9 dicas de como economizar na construção de casas pré-moldadas | Casas Pré Fabricadas em Curitiba - Casa Madepinus
Logo

Blog

9 dicas de como economizar na construção de casas pré-moldadas

Categoria: Dicas

Definitivamente, não existe sonho maior do que a conquista da casa própria. Para isso, no entanto, algumas dicas de como economizar na construção de casas pré-moldadas podem ser muito úteis, principalmente se você tem pressa e um orçamento limitado.

De modo geral, construir uma casa pode ser mais barato, já que você controla melhor os investimentos e materiais utilizados na obra.

Todavia, listamos algumas dicas úteis para que você possa economizar na construção de casas pré-moldadas. Acompanhe! 

 

#1 Compre materiais em lotes 

Logo após decidir pela construção de casas pré-moldadas, a compra de todos os materiais para a obra pode ser realizada em quantidades maiores do que se compradas por unidades, afinal, quanto mais você comprar, maior será a economia no montante final. 

Além disso, outra dica importante aqui é contabilizar um pouco a mais do que o previsto, pois, durante a construção, algumas peças podem se quebrar e materiais serem desperdiçados. 

Em síntese, é melhor prevenir do que faltar e não encontrar mais aquele material específico e igual aos demais. 

 

#2 Negocie todos os materiais da obra diretamente com fornecedores

À primeira vista tudo pode parecer caro demais, mas negociar com fornecedores permite garantir alguns bons descontos no valor final da sua obra. 

Veja alguns fatores positivos na hora de negociar com fornecedores:

  •  Pagamentos à vista tendem a favorecer essa negociação com belos descontos;

  • Quanto maior o volume de compra, melhor poderá ficar essa oferta entre cliente e fornecedor;

  • Compre mais de um produto com o mesmo fornecedor. 

 

#3 Faça orçamentos em pelo menos três estabelecimentos

Os preços podem passar por diversas alterações de um local a outro, já que são necessários muitos materiais para a construção de casas pré-moldadas. Sendo assim, comprar apenas alguns produtos em promoção pode não gerar uma economia significativa. 

Em suma, tenha em mente que não vale a pena comprar todos os produtos em um único lugar, ainda que haja promoções entre alguns itens. 

A regra aqui é: pesquise e economize!

 

#4 Contrate mão de obra especializada

De antemão já avisamos: o barato sai caro! 

Investir em mão de obra qualificada deve ser primordial nessa empreitada de construção de casas pré-moldadas. Isso porque o resultado do seu projeto depende única e exclusivamente desse pessoal, bem como, a longo prazo, já que alguns problemas podem surgir conforme o tempo passa.

Busque por recomendações, principalmente por empresas do segmento, pois isso evitará muita dor de cabeça futura. 

 

#5 Pense em acabamentos que aliem preço e qualidade 

O acabamento é uma etapa importante do seu projeto. Portanto, pensar em pisos, luminárias e tintas que possam apresentar variações atraentes de preços irá auxiliar, e muito, em uma economia final. 

No entanto, lembre-se de que essas escolhas devem preservar a praticidade e qualidade ideal para cada ambiente. Para isso, conte com a ajuda de um profissional da área, que saberá te instruir exatamente a realizar essa compra de modo assertivo, e claro, econômico.

 

#6 Estabeleça um cronograma

Contar com um gerenciamento de cada etapa de sua obra de construção de casas pré-moldadas é fundamental para cumprir os prazos, já que os atrasos tendem a aumentar os gastos, especialmente com mão de obra. Isso pode acarretar em perda de materiais estocados. 

 

#7 Armazene corretamente os materiais

A organização e armazenamento adequados de todos os materiais, como ferragens, areia e cimento para a construção de casas pré-moldadas é uma das formas mais seguras de se economizar também. 

Isso porque, com a estocagem incorreta, muitos materiais podem se perder, sendo necessária a compra de novos insumos para repor os perdidos. 

 

#8 Saiba escolher os melhores tipos de madeira

Para a construção de casas pré-moldadas, algumas madeiras apresentam um custo-benefício maior comparado a outras. Para uma economia a longo prazo, o ideal é optar por aquelas que tenham uma durabilidade maior.

Leia este texto e descubra por que investir em madeiras tratadas garante exatamente essa durabilidade e resistência que falávamos acima. 

 

#9 Pense em um modelo estrutural adequado às suas necessidades na construção de casas pré-moldadas

Por exemplo, espaços integrados demandam menos materiais e ainda promovem a sensação de amplitude, ainda que os espaços não sejam tão grandes. 

Com relação à quantidade de quartos, não invista em projetos maiores se você não tem a pretensão de utilizar aquele ambiente a longo prazo. 

Pense exatamente no que você precisa hoje e faça o melhor possível dentro desse seu planejamento, especialmente financeiro.

 

Opte pela construção de casas pré moldadas!

Sem dúvidas, não há melhor maneira para economizar do que optar por esse tipo de projeto. Isso acontece porque todos os seus módulos são confeccionados em locais especiais, como a fábrica da Madepinus, e saem prontos para a montagem. 

Simples, acessíveis e ágeis. Assim é a construção de casas pré-moldadas. 

 

A Madepinus oferece economia, agilidade, segurança e conforto.

Não há dúvidas, a Madepinus tem as melhores opções de casas pré-moldadas que cabem no seu orçamento, assim como, realiza o seu sonho da casa própria.

Se você quer livrar-se de todas as dores de cabeça que uma obra pode causar, a construção de casas pré-moldadas pela Madepinus é a sua melhor opção, afinal, nós garantimos excelência e segurança do início ao fim do seu projeto.

Nesse sentido, não hesite em nos contatar a fim de esclarecer  sobre os prazos, tamanhos, modelos e demais dúvidas pertinentes sobre a construção de casas pré-moldadas. 

Estamos à sua disposição para apresentar projetos encantadores, onde aliamos a economia seguindo todas essas dicas mencionadas anteriormente. 

Quer ver mais projetos como esse? Nos siga em nossas redes sociais e entenda por que a construção de casas pré-moldadas com a Madepinus é a certeza de que seu projeto sairá conforme o seu planejamento: perfeito.

Até breve!

«