Revestimento para casas: aprenda a escolher o ideal para a sua | Casas Pré Fabricadas em Curitiba - Casa Madepinus
Logo

Blog

Revestimento para casas: aprenda a escolher o ideal para a sua

Categoria: Decoração

Sem dúvidas as últimas etapas de uma construção são cruciais devido ao revestimento para casas, bem como, escolher o ideal para a sua, já que é no acabamento que muitos detalhes são dados ao projeto como um todo.

 

É neste momento que se torna interessante buscar por dicas de acabamentos na internet e ver algumas inspirações que possam auxiliá-lo a definir algumas ideias. Afinal, essas escolhas devem ser tomadas com cautela e muito cuidado aos detalhes. 

 

Todavia, os revestimentos para casas costumam estar entre as etapas que mais pesam no orçamento da construção. Isso porque as pessoas procuram por peças de maior qualidade e elegância, pois desse modo prolongam o tempo de vida útil desses materiais. 

 

Em contrapartida, há opções mais acessíveis no mercado, porém com um padrão abaixo, podendo assim resultar em prejuízos a curto prazo. Em resumo, na hora de investir em revestimento para casas, preze pela qualidade.

 

Agora, pensando em simplificar um pouco essa etapa tão importante da construção, criamos este artigo com uma lista de dicas para escolher o melhor revestimento para casas, garantindo segurança para toda a sua família. Acompanhe! 

 

6 dicas para escolher o revestimento para casas:

 

#1 Divida a casa em espaços

 

Antes de tudo, é preciso pensar em cada cômodo de modo singular, isto é, divida a casa de acordo com seus espaços para logo após pensar no revestimento para casas conforme o ambiente.

 

Cada espaço pode receber um determinado tipo de acabamento, por exemplo, os lavabos por serem espaços mais úmidos, assim como cozinhas e áreas de serviço, precisam que o revestimento para casas seja antiderrapante. 

 

Nesse sentido, os quartos podem ser pensados com acabamentos em madeira, dado que, é um material que gera conforto, ou seja, ideal para esses cômodos. Além disso, os pisos laminados e vinílicos são boas opções também. 

 

As demais áreas podem fazer uso de diversos outros acabamentos, mas a nossa recomendação é que você opte por materiais de fácil limpeza, uma vez que haverá maior fluxo de pessoas transitando, sendo assim mais sujeira e maior a demanda pela higienização do local. 

 

#2 Transforme os ambientes com as cores

 

Definitivamente as cores tem um poder sobre os espaços na hora de transformá-los em grandes ambientes ou fazer com que pareçam menores do que realmente são. 

 

Um bom exemplo são as cores claras que transmitem uma sensação de amplitude em ambientes pequenos. Por outro lado, para aumentar o conforto e elegância de um cômodo, opte por preto ou cores tão escuras quanto ele: mármore, granito e madeira. 

 

Os revestimentos coloridos trazem leveza e descontração aos cômodos, como o lavabo. Veja aqui algumas ideias.

 

Ainda falando sobre as cores, não esqueça que elas costumam provocar sensações em nós, sobretudo, em ambientes como os quartos: uma cor vibrante neste cômodo pode prejudicar o seu descanso. Já os tons como laranja e amarelo podem causar um aumento de apetite, ou seja, são mais adequados para a cozinha e sala de jantar. 

 

#3 Escolha os revestimentos para casas conforme o clima da região

 

De antemão já alertamos sobre isso, sendo fundamental que saibamos escolher com base na região, visto que vivemos em um país onde a região Norte apresenta características distintas das da região Sul, por exemplo.

 

A orientação é de que quanto mais frio o clima for, o melhor são pisos mais quentes como a madeira, laminado e vinílico. Da mesma forma, se você reside em locais mais quentes, os pisos mais frios são mais indicados, tais quais: porcelanatos e cerâmicos. 

 

#4 Invista em rodapés diferenciados 

 

O típico detalhe que faz diferença. Assim são os rodapés que podem ser em materiais, formas e cores distintas. 

 

Para cômodos como quartos e salas, nós costumamos indicar a cor branca para rodapés e pisos que se assemelhem a madeira escura. Por vezes esse contraste trará a sensação de um espaço maior do que ele realmente é. 

 

Se a ideia é tornar um espaço menor, vale a mesma orientação dita anteriormente, só que ao contrário: rodapés escuros e pisos claros. 

 

Quem busca por divisão de espaços, essa é uma boa dica simples e eficaz. 

 

#5 Tenha um cuidado especial com o revestimento para casas na área externa

 

De modo geral, o piso antiderrapante é sempre bem-vindo nesses espaços abertos. Contudo, se essa área externa for coberta ou fechada, há a possibilidade de investir em porcelanatos ou pisos em cerâmica, que ainda possuem o benefício de serem fáceis de limpar.

 

Mas atenção! Se essa área externa contar com uma churrasqueira, opte por pisos acetinados, já que com o uso desse equipamento, outras opções de revestimento para casas podem se tornar difíceis de serem mantidas limpas. 

 

#6 Esteja atento as tendências do setor

 

A gente sabe que você quer ter na sua casa o melhor acabamento do mercado, principalmente se os preços forem atrativos. Para isso, pesquise e analise todas as tendências do setor, pois ficará mais fácil atrelar a funcionalidade desse revestimento para casas com a sua necessidade. 

 

Atualmente os revestimentos em alta são:

 

  • Iluminação em LED;
  • Minimalismo;
  • Texturas e relevos;
  • Estilo industrial;
  • Revestimentos 3D.

 

A Madepinus trabalha com as melhores construções de casas pré-fabricadas 

 

Ao mesmo tempo que apresentamos todas essas dicas sobre revestimento para casas, que podem ser de madeira ou alvenaria, nós garantimos que o seu projeto de construção tenha a qualidade necessária para receber os melhores acabamentos de acordo com o que você sempre sonhou para o seu lar.

 

Um dos nossos diferenciais é a possibilidade de apresentar ao cliente modelos de casas de tamanhos e composições diferenciadas. São projetos de 1, 2 e até 3 quartos para o melhor conforto. 

 

Além do mais, a negociação tem como foco central o cliente. Isso significa que trabalhamos com flexibilidade do início ao fim do projeto, possibilitando assim que haja mudanças na planta original e em itens opcionais: banheiros mais espaçosos, janelas em madeira, piso em alvenaria, forro em PVC e muitos outros). 

 

Gostou disso tudo? Então, visite o nosso site para conhecer alguns dos projetos das nossas casas de alvenaria ou pré-fabricadas. Certamente há o modelo ideal para você e sua família! 

 

Aproveite e nos siga em nossas redes sociais!

 

Até breve!

"

«