Vantagens e principais dúvidas sobre as casas de madeira | Casas Pré Fabricadas em Curitiba - Casa Madepinus
Logo

Blog

Vantagens e principais dúvidas sobre as casas de madeira

Categoria: Dicas

Já vamos começar esse texto indicando que vocês optem por casas de madeira.

E sim, nós trabalhamos com casas pré-fabricadas, mas não é somente por isso que as indicamos como uma excelente opção de investimento.

 

As casas pré-fabricadas são uma alternativa muito eficiente para quem busca economizar com pedreiros, materiais de construção e arquiteto. Isso porque já existem modelos prontos, você só terá que decidir qual se encaixa melhor às suas necessidades e aguardar o processo de montagem dessa estrutura, que ficará a cargo da empresa contratada.

 

Se você está curioso para descobrir quais as principais vantagens e algumas das dúvidas mais comuns relacionadas a casas de madeira, fique conosco neste texto e se convença de que sim, as casas pré-fabricadas são o melhor investimento que você fará! 

 

Conheça 3 dúvidas comuns relacionadas a casas de madeira:

 

Qual a durabilidade de uma casa de madeira?

 

Assim como outros móveis de madeira, para uma melhor conservação, são necessários alguns cuidados, como uma manutenção adequada. O que pode influenciar diretamente nessa durabilidade é o tipo de madeira utilizada na construção da casa, visto que há algumas madeiras que são mais resistentes do que outras.

 

Em um projeto no qual a madeira seja de boa qualidade e bem trabalhada, estaremos falando de uma construção equivalente a alvenaria e a sua durabilidade será proporcional aos cuidados de manutenção.

 

Posso pintar casas de madeira? Se sim, quais as tintas indicadas?

 

Pode e, na verdade, até deve! O verniz é uma das maneiras utilizadas para fornecer uma película de brilho, mantendo a cor da madeira natural, mas ressaltando sua beleza. Além do verniz, o Stain Polisten também é indicado para casas de madeira, já que ele transfere uma ação fungicida e inseticida ao material.

 

A tinta colorida apresenta a cor desejada. Entretanto, a madeira que passa por esse processo não terá a sua cor natural de volta. 

 

Existe alguma recomendação para uma melhor conservação de casas de madeira?

 

Não há segredo! É preciso que haja manutenções periódicas para prolongar a vida útil da construção. O que pode ser sinal de alerta são as agressões sofridas pelas intempéries do clima, isto é, da chuva e incidência do sol em contato com essa madeira. 

 

Uma dica bastante útil é a cada dois ou três anos realizar uma pintura de verniz, visto que  auxilia na conservação.

 

Fique por dentro das principais vantagens das casas pré-fabricadas

 

Agilidade e praticidade na execução

 

As casas de madeira são mais facilmente montadas e desmontadas, especialmente as pré-fabricadas.

 

Sustentável e limpa

 

É de suma importância lembrarmos que, embora haja bastante apelo estético, optar por casas de madeira é vantajoso também para o meio ambiente. Afinal, a construção é muito breve, não utiliza água e nem produz entulhos. Ou seja, é uma construção a seco e limpa;

 

Fácil acesso a manutenções

 

As futuras manutenções da casa serão mais fáceis, de modo que seja simples realizar recortes na parede para encontrar as instalações elétricas e hidráulicas, sem ser necessário uso de materiais como marretas, muito utilizadas em construções de alvenaria.

 

Permite mais maleabilidade na obra

 

Por ser um material mais maleável, a madeira permite furos, cortes e ajustes, a sua construção é muito mais prática e efetiva;

Mais saúde

 

Para quem sofre com problemas de doenças alérgicas e respiratórias, as casas pré-fabricadas de madeira auxiliam na purificação do ar e da umidade, pois costumam reter menos pó.

 

Custos mais acessíveis

 

Em alguns casos, as casas de madeira podem ser até 60% mais baratas quando comparadas às casas de alvenaria. Essa economia é possível graças à não-utilização de materiais como: cimento, tijolos, tintas, além de profissionais pedreiros e arquitetos, entre outros detalhes que não aparecem nas casas pré-fabricadas.

 

Sensação de conforto e aconchego

 

Se você já visitou alguém que mora em uma casa de madeira, provavelmente sentiu uma sensação de rusticidade e acolhimento em um ambiente caloroso. É essa a ideia que as casas de madeira costumam passar, pois a cor delas nos remete ao campo e a natureza, provocando essa sensação de aconchego muito prazerosa.

 

Isolante térmico natural

 

Já mencionamos anteriormente sobre essa vantagem, mas ela é tão boa que merece destaque novamente.

Em casas de madeira, a temperatura normalmente se manterá neutra, nem tão quente no verão e nem tão fria no inverno. Então, se você é "calorento" ou "friorento", uma casa pré-fabricada pode ser uma ótima opção! 

 

Por que investir em uma casa de madeira é seguro?

 

Até o começo do século XX, as construções em madeira eram muito populares, basta olharmos as fotos antigas do álbum de família que logo observamos essas casas de madeira. Porém, com o passar dos anos, o concreto foi ganhando destaque com a ideia de que era mais durável do que a madeira, mas não foi o que aconteceu, principalmente porque a sua manutenção custa caro.

 

A partir daí, as construções em madeira voltaram novamente à cena, apresentando-se como uma alternativa durável, rápida e mais barata do que as casas em alvenaria. 

 

Atualmente, é essa a realidade que vemos, muitas casas pré-fabricadas com excelentes estruturas, sendo construídas nos quatro cantos do país. 

 

A Madepinus conta com a casa de madeira dos seus sonhos

 

Com projetos de casas variando entre 1, 2 e 3 quartos, a Madepinus conta com a construção ideal para a sua família. Além disso, trabalhamos com uma forma de negociação que facilita a conquista da sua casa própria. 

 

Tudo isso nos torna uma referência neste segmento de casas de madeira, portanto, conte conosco para dar estrutura a casa dos seus sonhos, já que temos diversas plantas com modelos e tamanhos diferenciados para atendê-lo. 

 

Visite nosso site e confira!

 

Até o próximo texto!

 

«