9 dicas para decoração de casas de madeira simples | Casas Pré Fabricadas em Curitiba - Casa Madepinus
Logo

Blog

9 dicas para decoração de casas de madeira simples

Categoria: Dicas

Todo mundo gosta de uma bela decoração, por mais simples que seja.  

Agora, se você já tem uma casa para chamar de sua, é hora de aprender algumas dicas para decoração de casas de madeira simples, já que muitas vezes o orçamento pode ser limitado. De antemão, adiantamos: a criatividade pode ajudar, e muito, nesta decoração! 

Afinal, já não vivemos em tempos onde as casas de madeiras são antigas e encontradas somente em cidades afastadas das regiões urbanas.  

Atualmente, as casas de madeira são construções de alto valor, inclusive, pelas suas decorações que as tornam ainda mais especiais.  

Logo de cara, quando pensamos em uma bela casa de madeira, a decoração que nos vem em mente são as mais rústicas, e cá entre nós, ficam maravilhosas e muito aconchegantes com esse estilo decorativo!  

A boa notícia é que há uma infinidade de outros "toques especiais decorativos" que podem ser colocados em prática nessas casas. Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas  que vão lhe inspirar na decoração de casas de madeira simples. Confira! 

#1 Invista em uma boa iluminação 

A maioria das madeiras possuem cores quentes e escuras para os ambientes internos dos imóveis. Porém, isso não precisa necessariamente significar que a sua casa terá apenas ambientes escuros. 

Há como aproveitar as oportunidades que uma decoração de casa de madeira simples proporciona. Um exemplo é investir em luminárias decorativas em vários ambientes da casa.  

Em outras palavras: planeje muito bem a iluminação da sua casa, já que as madeiras tendem a trazer tons mais escuros.  

Uma dica especial de iluminação para decoração de casas de madeira simples é o uso de texturas nas paredes, juntamente com spots e luminárias, principalmente para portas de entradas, salas e corredores. 

Mas, se mesmo assimvocê quiser ainda mais iluminação, o que pode ser bastante interessante, experimente pintar algumas partes da estrutura de branco ou, até mesmo, escolher novos móveis e acessórios em tons mais claros. 

#2 Use diferentes tonalidades de madeira 

Com essa variação de tipos e tons das madeiras, surgem boas soluções para uma decoração de casas de madeira simples.  

Ao imaginarmos uma casa de madeira com piso escuro e móveis com uma tonalidade amadeirada mais clara, haverá um equilíbrio visual, dando a sensação de leveza ao ambiente. 

Nesse sentido, o equilíbrio entre tons de madeiras escuros e claros pode estar nos objetos, chão, paredes, teto e móveis, afinal, há um leque de opções que podem ser aproveitados ao seu gosto!  

#3 Dê preferência ao estilo rústico 

O estilo rústico é algo intrínseco às construções de madeira, sobretudo quando falamos em decoração para casas de madeira simples. Então, por que não usar e abusar dessa referência?  

Assim, vale tudo que a sua criatividade fornecer, ou seja, pesquise inspirações e adeque-as conforme o seu orçamento permitir.  

Mas, atenção! Não exagere nos elementos decorativos, pois é preciso ter uma certa harmonia visual que só é possível quando há um bom gosto presente. 

#4 Os vidros aliados à madeira formam uma composição ideal  

Os vidros causam uma sensação de amplitude em ambientes, por isso são ideais para diversas decorações. 

Quando usados em peças decorativas e como divisores de ambientes, trazem ainda mais elegância às construções em madeira.  

Agora, se você não gosta tanto assim de elementos decorativos com vidro, experimente, por exemplo, uma bela mesa de jantar com tampa de vidro. Ficará linda na composição final para uma decoração de casas de madeira simples. 

#5. Escolha móveis de madeira maciça  

Além da composição de cores e maior estilo rústico, os móveis de madeira maciça também são excelentes opções no quesito durabilidade, charme e personalização, sendo utilizados principalmente em mesas, armários e escrivaninhas de pequeno/médio porte. 

#6 Use móveis de vime 

Esse tipo de móvel fica muito bem em casas, tanto na cidade quanto em praia ou interior. Isso porque são móveis produzidos artesanalmente, reforçando o toque artístico mais voltado ao rústico.  

Além disso, são objetos decorativos leves, bem como de fácil manuseio para alterar a configuração dos espaços na decoração de casas de madeira simples. Isto é, você pode mudar os móveis de lugar sempre que quiser, alterando assim a sua disposição. 

#7 Aposte em peças de ferro 

O ferro é um daqueles materiais que fica excelente na decoração de casas de madeira simples.  

Sob o mesmo ponto de vista, podemos pensar em inserir peças exclusivas nesta decoração, por meio de objetos em ferro com design clássico ou contemporâneo. 

Uma boa ideia aqui é apostar em varões de ferro para cortinas.  

#8 Madeira na cozinha 

Usar madeira na cozinha para a decoração de casas de madeira simples pode ser uma boa alternativa ao combinar elementos decorativos.  

Desse modo, é possível usar texturas que imitam a madeira, e assim reduzir gastos, mas sem deixar de lado toda a elegância que a madeira proporciona. 

#9 Dica bônus para varandas 

Por fim, se na sua casa de madeira houver uma bela varanda, uma inspiração que reforça a sensação de aconchego é colocar bancos artesanais feitos de madeira.  

Esse tipo de elemento em uma decoração remete aos simpáticos bancos de praças, também trazendo uma sensação de tranquilidade e ar fresco do interior. Essa é uma ideia prática para a decoração de casas de madeira simples, sem investir muito, mas ainda assim transformar a sua casa em um espaço charmoso.  

A Madepinus constrói a casa dos seus sonhos para você decorá-la 

Se você chegou até aqui sonhando com uma decoração de casas de madeira simples, saiba que você está mais perto de realizar essa conquista. 

As dicas mencionadas anteriormente são apenas algumas propostas que existem dentro de um oceano de possibilidades a partir do momento que você decide construir a sua casa pré-fabricada com a Madepinus. 

Se ainda houver dúvidas sobre construir uma casa do zero ou comprar uma casa pronta, leia este texto e conheça as vantagens e desvantagens de ambas.  

Aproveite e visite nosso site para conhecer os três modelos de casas pré-fabricadas com as quais trabalhamos. Certamente há uma para você e sua família! 

Até breve! 

 

"

«